domingo, 15 de agosto de 2010

Lei proibe bater nos filhos. O que você acha???

Uma das ultimas leis assinadas no Brasil foi a lei que proibe os pais de baterem nos filhos como forma de castigo.

 Em entrevista ao programa de rádio Bom Dia, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Paulo Vannuchi, explicou que o projeto foi discutido com a participação da sociedade civil e que a ideia não é priorizar a punição dos pais, mas prevenir castigos corporais.

Para o ministro, a criança que apanha passa a entender que bater é normal e reproduz o ato na escola e, posteriormente, na vida adulta.

Ele citou casos como o da menina Isabela Nardoni e afirmou que, se houvesse uma lei como essa na época em que a criança foi morta, algum vizinho poderia ter contatado o Disque Denúncia para denunciar agressão doméstica. "Sem a lei, o vizinho entende que a criança está apanhando, mas não pode se meter porque o assunto é da família", explicou.

Como se alguém tivesse visto a cena... Será que esse animal não lembra que só viram a menina quando ela já estava caida e morta no jardim?


Desde quando educar filhos com palmadas é agressão? Eu sempre apanhei quando fazia algo de errado e sou uma pessoa normal (tá, nem tão normal assim, mas...), que não acho normal bater em outras pessoas (mesmo achando que algumas até mereçam). O mundo educa seus filhos assim desde que existe, até a bíblia ensina a corrigir o filho com a vara, e isso significa bater pra corrigir. Em Provérbios encontramos os seguintes textos:

22-15 "A tolice é natural na mente da criança, mas dela se afastará pela vara da disciplina."
 
13-24 "
Quem poupa a vara, odeia o seu filho; mas aquele que o ama lhe aplica a correção." 

19-18 "
Corrija seu filho enquanto é tempo, mas não exagere a ponto de matá-lo."


Ver um filho fazer coisa errada e simplesmente colocar de castigo na minha opinião não resolve sempre, só em alguns casos, mas que na minha opinião umas palmadas resolve de maneira mais prática e rápida, isso sem duvidas.

Disseram que é pra evitar maus tratos, mas desde quando é proibido denunciar casos de pais que praticam maus tratos nos filhos. Antes dessa lei, cansei de ver histórias e notícias de pais que perderam a guarda dos filhos por maus tratos. Mas agora se meter na educação de uma família é o cumulo do absurdo. Pra mim resolveria se criassem um telefone exclusivo para denuncia de maus tratos frequentes, tipo pai alcólatra que agride os filhos todo dia, esses casos de agressão sem sentido.

Desde a minha infancia, minha mãe sempre me bateu pra corrigir e acho que ela estava certa. Meu pai, por sua vez, foram pouquissimas as vezes que ele me bateu, e o resultado é que na minha adolescencia eu sempre respeitei mais a minha mãe do que meu pai, provavelmente por esse motivo. Claro que hoje em dia tenho mais consciencia e não sou mais um aborrecente. E respeito meus pais por igual.

Lembram do caso da Suzane Von Richthofen, os parentes disseram que não entenderam o motivo do crime por que ela sempre foi uma menina que teve de tudo, e que os pais nunca tinham batido nela e por isso não entendem o motivo do crime. Talves não tenha sido esse o problema? Falta de boas palmadas?

E essa lei está aí, e agora? Imagine só... Nossos filhos vão crescer praticamente sem correção aos seus erros. Talves seguir por caminhos que não foram os que sonhamos para eles. Esbarram com a policia que estará no direito de prender nosso filho por algum delito... Vocês acham que eles vão simplesmente dar voz de prisão? NÃO! Eles vão bater e humilhar nossos filhos antes de querer prendê-lo.

Agora me responde, você que é a favor dessa lei, Você não bateu no seu filho quando era preciso pra ensiná-lo e agora ele fez algo errado e vem um desconhecido qualquer bater e humilhar seu filho... acha isso certo? E o pior, nada acontece a Policia, pois ela é a lei! Ela é o sistema!

Acho que o governo tem mais com o que se preocupar do que se meter na educação que os pais dão aos seus filhos. Por que ao invéz disso, não cria escolas decentes, emprego para todos adultos para que os pais possam trabalhar e não incluir esse fardo as crianças? Assim eles estariam ajudando na educação das crianças brasileiras!

O resultado disso tudo é que eu já vi crianças ameaçarem os pais de denunciá-los caso apanhassem. Você acha que isso é normal? Os filhos ameaçando os pais?

Portanto, o melhor é sempre corrigir nossos filhos enquanto a tempo. não estou falando de agressão e sim correção. Se for feita com amor, nossos filhos jamais se tornaram rebeldes!

Tudo que eu quero agora é agradecer a minha mãe, por que cada tapa dela foi muito útil para construir meu caráter!


OBS: NÃO TENHO FILHOS!

43 comentários:

  1. Não concordo com essa lei tbm naao e faço jus as suas palavras :)

    ResponderExcluir
  2. você escreveu tudo que penso. lembro que durante a infância qdo fazia algo errado meu pai dizia para buscar o chinelo que eu ia tomar umas chineladas. de forma alguma aquilo seria considerado uma agressão. foi uma das diversas formas de se educar. hj com essa idéia de que palmada é uma agressao teremos crianças cada vez mais sem limites. acho que a lei serve apenas para alertar os pais de que uma palmada não deve se transformar em agressões física fortes.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, algumas palmadas, moderadas, tem que acontecer de forma inteligente. Para educar e ensinar que determinadas coisas são erradas e se feitas, serão punidas.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que deve ter cautela para educação dos filhos.

    ResponderExcluir
  5. Fala Caio! Claro, podemos fazer parceria sim. Meu banner está na aba 'parcerias'. Colocarei o seu em meu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. acho certo proibir... Não se educa ninguém batendo. Violência nunca foi uma saída. Acho que com bom diálogo todo mundo é capaz de formar pessoas de caráter :D
    comenta e visita? http://walkingoncircles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. bater não...mas umas palmadas não mata ninguém...e hoje em dia as crianças não obedecem como antes,,,sei la...algumas crianças já são folgadas,,,rsrsrs,,,imaginem falando para o pai...se vc me bater eu ti processo...eeee....haja paciencia eee

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você.
    Não é interferindo na educação que os pais dão aos seus filhos que o Estado evitará os maus tratos às crianças.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho um troço simples:

    Quanto mais lei e psicopedagorréia para orientar os pais, piores ficam os filhos. Dá uma olhada no que vem surgindo por aí e me responde: essas pessoas "não traumatizadas" são tão educadas quanto nossos pais?

    Lílian Buzzetto do Mulherices
    Dê um pulinho por lá que também temos uma polêmica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. eu apoio, acho q educação não vem de palmadas, ou de agressoes! até pq bateus,doeu,passou...
    parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com muito do que vc disse.
    Realmente há que se haver uma correção dos filhos - não agressão - mas correção!
    ;D

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a lei, pode-se educar os filhos sem palmadas. Legal aqui.

    ResponderExcluir
  13. Essa lei é idiota! As palmadas dos meus pais ajudaram a construir meu caráter!

    ResponderExcluir
  14. As palmadas do meu pai e mãe ajudaram a construir que sou, mas as cabadas de vassoura, castigo de dias, coisas jogadas em mim, tapas no rosto, surra com tudo que é tipo de objeto só ajudaram a pegar raiva deles.

    Concordo plenamente com essa lei, quem não apoia foi quem tomou tapinha no bumbum quando tinha 6 anos e acha que apanhou de verdade.

    ResponderExcluir
  15. Gostei de voce!
    Acredito que correção não mata ninguém.
    Alguns pais EXAGERAM nesta correção, mas nao podemos generalizar.
    O caso da Isabela penso que foi um caso a parte, o pai dela é maluco, nós sabemos disso.
    A intenção da palmada é educar e não machucar a criança, é mostrar que existe consequencias para os atos dela.

    www.florziiinhacheirosa.blogspot.com

    Um abraaaaaaaço ♥

    ResponderExcluir
  16. Não acredito que palmadas sejam uma forma de educar.
    Fazer alguém sentir dor não educa.

    Nunca apanhei e sou muito bem educado. Tudo depende da forma como os pais conduzem com os filhos.

    Acho que uma palmada só deve ser usada em ÚLTIMO caso. Felizmente meus pais souberam conduzir comigo e minha irmã sem usar a força.

    ResponderExcluir
  17. Sou absolutamente contra a lei, existem coisas muito mais importantes pra eles se preocuparem, é um absurdo o governo querer se meter na educação que os pais dão aos filhos. Mas, ao contrário de você, eu nunca apanhei na vida e nem por isso não aprendi a ser uma boa cidadã. Acho que a questão de palmadinhas com amor varia muito da criança. Há algumas que só no tapa mesmo, não que você se encaixe exatamente nesse quadro. rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Eu não concordo e nem discordo... Não concordo pois uma palmadinha só não faz mal... Porém concordo pois há pais que espancam os filhos.

    ResponderExcluir
  19. É um caso a se pensar.
    Eu sou a favor mesmo que tenha que bater no filho, quando necessário.
    Bateer de forma que ela aprenda, mas não espancar a criança a deixando toda rocha ou inchada. Ai, isso já é demais!
    Tudo dentro dos limites!

    ResponderExcluir
  20. O Estado é incompetente para educar os seus cidadãos e ainda quer ensinar como devemos educar os nossos... só rindo msm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. inventam lei pra tudo.. porra, cada um tem seu jeito de tratar dos filhos, mas tudo tem limite, não precisa de lei pra isso

    ResponderExcluir
  22. Isso é coisa de quem não apanhava quando era muleque ou apanhava demais.
    Acho que algumas palmadas na bunda nunca fizeram mal a ninguém, imagina como a sociedade ficará com as pessoas não sendo repreendidas por fazerem algo que não devem desde cedo.

    ResponderExcluir
  23. discordo totalmente dessa lei no dia q eu tiver 1 filho e eu der umas palmadas nele e alguem vier dizer q é contraa lei eu mando se meter na vida dele pq ninguem sabe o q aconteceu ou então eu pego a criança e õu pro juiz cuidar pq ai ele vai saber o q é bom pra tosse kkkk ! melhor apanha de pai e mãe do q apanhar da policia !!

    ResponderExcluir
  24. Meu amigo, por coincidência esse fooi um tema recente que debate em meu outro blog o www.blog-do-pena.blogspot.com e até usei a mesma figura hehehe... depois dê uma passada lá e confira.
    Resumindo o que eu acho é o seguinte: o que é certo se torna errado e o que é errado se torna certo! sim, pois agora pessoas do mesmo sexo podem se casar, mas os pais não podem mais corrigir os filhos de maneira um pouco mais severa sem serem taxados de violentos.
    Bater pra corrigir sim, espancar com raiva nunca. isso é o que eu acho, mais detalhes acompanhe na matéria q fiz lá no meu blog sobre esse assunto tbém ok. Grande abraço e obrigado pelo comentário no cinemeirosnews :)

    ResponderExcluir
  25. CARA NAO CONCORDO COM UM PAI OU UMA MAE PEGAR O FILHO QUEIMA AS MAOS.

    MAS DA UNS TAPINHAS NAO MATA NAO

    ATE POR QUE TEM CRIANÇA QUE SÓ DEUS MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. Concordo, violência não educa ninguém

    ResponderExcluir
  27. Essa lei é ridícula!
    Agora querem regular como um pai cuida do filho...

    ResponderExcluir
  28. Sem lei ou com lei minha mae me bate

    ResponderExcluir
  29. Quando o adulto bate no filho, ele está reconhecendo que ficou impotente diante da atitude da criança. Mostra claramente que perdeu o controle de si mesmo e a agressão passa a ser a única maneira de manter a autoridade. A força física de um adulto é maior e se amplia nos momentos de raiva. Testar os limites dos pais é um comportamento típico que faz parte do aprendizado da convivência em família. Embora não seja fácil, os adultos devem lidar com as manhas com carinho e desenvolver a capacidade de dialogar e explicar as coisas para a criança sem violência. Afinal, ela é capaz de entender mais do que se imagina. Além disso, depois de bater muitos pais se arrependem. Essa atitude contraditória não é positiva para a criança. A criança primeiro não entende por que está apanhando. Pode sentir raiva do adulto e aprender que a força é um meio aceitável de conseguir o que quer. Além disso, para descontar o tapa que levou dos pais, vai bater nos amiguinhos. O adulto não tem moral para dizer que isso é errado, as referências da criança ficam, portanto, confusas. Para piorar, após a agressão, ela vai remoer coisas antigas, trazer à tona mágoas de quem o agrediu e até mesmo querer se afastar do agressor.
    A questão é colocar os limites claramente para as crianças antes, conhecer bem os seus filhos. Tapas não são capazes de corrigir as falhas na educação. O diálogo, a explicação de que aquilo não é certo, com carinho, é mais eficiente. Pois, dessa forma, a criança compreende melhor. O tapa só vai estancar uma ação que provavelmente irá se repetir.

    ResponderExcluir
  30. "Embora não seja fácil, os adultos devem lidar com as manhas com carinho e desenvolver a capacidade de dialogar e explicar as coisas para a criança sem violência." ....

    Imagina você em um supermercado lotado e seu filho querendo alguma porcaria ... cai pro chão ... rola prum lado e pro outro ... chorando igual bezerro desmamado ... e você perto ... falando pra ele .... "filhinho do meu coração ... levanta que vai sujar sua roupinha ... papai não vai comprar porque faz mal pro seu pancreas".

    Poupe-me né? Não sou a favor da violencia propriamente dita ... mais uns tapas não matam ... não mudam o carater de ninguém ... não provoca trauma .... é tudo balela dessa cambada de sensacionalistas ...

    ResponderExcluir
  31. "Além disso, para descontar o tapa que levou dos pais, vai bater nos amiguinhos."

    Outra mentira cabeluda ... cresci levando tapas da minha mãe ... e nunca dei um soco em ninguém ... nem quando era catarrento e corria atrás de bola em campinhos de areia ...

    Meu pai nunca me bateu, sequer levantou a mão pra mim, porém o terrorismo psicológico e os palavrões me fizeram tomar antipatia dele ... gosto porque é meu pai e convivo com ele, mais sou mto mais ligado a minha mãe, que sempre me corrigiu com tapas e chineladas ...

    ResponderExcluir
  32. Realmente sou contra a espancamentos e algumas atitudes que alguns pais tomam perante seus filhos, mas creio que uma palmadinha não faz mal.

    http://dupladameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Não acho que os "corretivos" diários que toda mãe dá irão acabar por causa de uma lei.
    Acho que a única coisa que vai mudar é que...
    O QUE VAI MUDAR?
    - Sinceramente... acho que nada muda.
    Quero ver quem é que vai impedir uma mãe de bater em seu filho.
    P.s: Que fique claro. Bater é uma coisa.
    ESPANCAR é outra totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  34. ....direitos humanos e tao bom quanto politico, nego mata, estupra, sequestra etc..., e ainda sim o povo dos direitos humanos tao la pra proteger quem pratica atrocidagem, agora vem essa lei, legal, logo logo vai ter a campanha de desarmamento da sua "cinta", onde todos os pais devem devover suas cintas e chinelos para um desarmamento corretivo em massa...isso e brasil...

    ResponderExcluir
  35. Parei de ler no momento que tu cita a bíblia.

    ResponderExcluir
  36. axo tbm que isso e uma má ideia hj tenho 17 anos minha mae me bateu 1 vez so isso foi o suficiente pra mim aprender e ser comportado
    ela me deu uma surra por causa que eu ia pra escola e nao escrevia a materia
    ela me deu uma surra tao grande que minhas costas ficaram ardendo
    mas eu agradeço muito ela por isso
    pq hj eu nao sou um menino rebelde e sei me comportar na frente das pessoas
    abraços

    ResponderExcluir
  37. O nosso Presidente tá de brincadeira né, tem mais coisas importante pra ele se preocupar, quem tem de cuidar dos filhos sao os pais, pois isso as cadeias estao cheia,o governo nao pode ir entrando em nossas casas e dando palpite, ele não poe o de comer em nossos lares, não da saude, escola de bom nivel, presidente preocupa com a presidencia deixa osfilhos com seus pais.

    ResponderExcluir
  38. um pai que bate em um filho é um pai burro, que não sabe educar. Eu cresci sem apanhar e respeito muito meus pais, sou uma pessoa correta. Bater é o ultimo recurso dos burros quando acabam os argumentos.

    ResponderExcluir
  39. Isso é um assunto polêmico, pra chamar a atenção da mídia e dos cidadãos, enquanto fazem as maracutaias lá em Brasília..

    ResponderExcluir
  40. apoio essa lei,hoje mesmo tive uma briga com o meu irmão e liguei para minha mae para avisar ela e ela chegou batendo em nos dois !!!!!!!! nota : eu apanhei mais . meu nome e alisson de 12 anos DF Brasilia

    ResponderExcluir
  41. Concordo totalmente.
    Não tenho filhos, mas estou trabalhando no movimento contra essa lei e lutando para a disciplina e educação infantil, e defendo o uso de umas boas palmadas sim.

    Quem tiver facebook, curta a página e ajude a divulga-la. Vamos unir forças!

    http://www.facebook.com/pages/A-Favor-das-palmadas/357145507701452?ref=hl

    ResponderExcluir

Obrigado por visitarem o º__ Deixa kieto __º // Notícias Urgentes... (ou não)!!!

Leia as regras:

1º Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2º Se quiser deixar seu link fique a vontade, mas comente primeiro;
3º Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;



OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails