quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como Conseguir Um Emprego

É, não queria não, mas tive que voltar a trabalhar. A copa acabou, meu cartão tá bloqueado, eu tô sem dinheiro até pra comer um pastel com caldo de cana, e minha mãe disse que não vai mais me sustentar porque eu tenho que tomar vergonha na cara porque já tenho 20 anos (e isso é muito?). Então fui obrigado a sair e dar meu curriculum (vitae) em todo lugar. 

Segunda feira imprimi meus curriculum's e fui eu ao shopping atrás de uma vaga no mercado de trabalho, achando que seria contratado no mesmo dia.

Comecei entregando em uma loja de roupas onde tenho uma amiga trabalhando, ela guardou com a menina do caixa e disse que assim que aparecesse uma vaga ela tentaria me colocar pra trabalhar lá, mas como não tô com tempo pra esperar fui eu colocar em outras lojas. 

Andando pelo corredor a tia da faxina me parou e perguntou se eu tava distribuido curriculum (bom, era o que parecia, né tia?), fui muito educado e disse que sim, ela me deu a planta e disse de onde estavam precisando de homens pra trabalhar, advinhem... Advinharam??? Que rufem os tambores (Som de tambores rufando...) GIRAFFAS!!! NÃOOOOO!!!



É sério, não to de sacanagem, e a tia da faxina também não estava... Putz, Logo o GIRAFFAS, trabalhar igual a um escravo, "to fora!" pensei eu. Mas como precisava de um emprego fui lá procurar o gerente que ela tinha indicado, o cara realmente disse que estavam precisando de gente, me fez aquelas perguntas inicias, onde eu moro e quantos anos eu tenho e por final disse que eu não faço muito o perfil da empresa. HÃ? COMO ASSIM? QUEM ELE PENSA QUE É? Ainda ficou com meu curriculum e disse que ligaria.Só que o viado fez uma cara de superior, e me olhava como se eu realmente não servisse pro trabalho. Vai ver realmente não faço o perfil da empresa porque eu sou Heterossexual e lá só trabalho gente estranha. "Também que se dane se ele não ligar", pensei de novo, afinal de contas não queria trabalhar lá mesmo.


Continuei andando e entregando os curriculum's nas lojas e percebi que 90% dos gerentes de lojas de roupa do Bangu Shopping são mulheres e Lindas. *-* 
Até no Ponto Frio e nas Casas Bahia deixei curriculum, até que me sobrou o ultimo, fui na Aldeia dos ventos a gerente perguntou as coisas basicas e perguntou também se eu tinha certificado de reservista, ficou com meu curriculum e me liberou. resolvi almoçar e depois ia aproveitar que estava no shopping e ver um filme que tivesse bastante emoção, ação, algo de macho... fui ver qual era o horário de ToyStory 3. kkkkk

Depois de ver o horário do filme fui dar mais uma volta no shopping e quem eu encontro? Minha ex-namorada e uma prima dela, elas iam ver eclipse. Acabou que fomos todos juntos ver eclipse... A maior merda que eu já fiz! Antes tivesse ido ver ToyStory 3. O filme é simplesmente ridículo, Edward é um viado que deixa a galinha da namorada dele ficar dando mole pro Jacob que por sua vez só tá ali pra tirar ficar sem camisa e fazer as crianças virgens de 13 anos gritarem dentro do cinema. FDP!!!

Além de sair do shopping sem estar empregado, assistir um filme merda, na hora de ir embora tava uma ventania danada na rua. Eu tinha que andar me segurando nos postes pra não sair voando. Peguei uma chuva chata depois que saí da Kombi e cheguei em casa igual a um pinto molhado. frustração total!!!


Passou 3ª feira e nada de ninguém me ligar, nem o fdp do gerente do GIRAFFAS.


Ontem, 4ª feira, recebi um telefonema da menina da Aldeia dos ventos me chamando pra fazer uma entrevista. bateu uma ansiedade, até sonhei com a entrevista, foi mais ou menos assim:


Acordei todo feliz e fui cortar o cabelo pra entrevista, chegando no salão da moça que corta meu cabelo ela não estava lá, e nem tinha previsão da hora que chegaria. Agora sim Fudeu... Onde eu vou cortar o cabelo agora? Fui num salão que nunca tinha ido mas disseram que o cara é bom... Conselhos, nunca se deve ouvir eles!
Falei pro cara que queria abaixar UM POUCO o cabelo, O INFELIZ me deixou quase careca... mas tudo bem... eu supero, Inventei um moicano meio doido e vamos a luta.


A menina da loja marcou pra eu estar lá as 14:30, cheguei até antes e ela não estava lá, esperei, dei uma volta no shopping, esperei mais um pouco, li o encante da Casa&Video e descobri qual celular que eu quero de presente do Papai Noel, até que chegou um garoto que tbm ia fazer entrevista pra mesma vaga que eu e veio puxar assunto. me deparei ansioso, nervoso com com o atraso da menina e o cara que queria a mesma vaga que eu achando que era meu amigo, mal sabia ele que se ele desse mole eu jogava ele na privada e dava descarga. Continuei no meu tédio sentado esperando a gerente.



Depois de muito chá de cadeira a gerente chegou, achei que ia ser atendido, mas não tive que esperar ela terminar de demitir um funcionario... PQP! Pra melhorar a mulher ainda estava estressada. Porém deu tudo certo, tirando o fato que é emprego em shopping e eu só saio do trabalho as 22:00 hs tá tudo legal, vou poder ir pra West Show a vontade! Zoa zoa...


Cheguei em casa feliz da vida e pra terminar quem me liga? O gerente do GIRAFFAS! Ele mesmo, o metidão cheio de marra, me chamando pra uma entrevista. quase não acreditei. Minha resposta foi até que bem educada:  
"NÃO OBRIGADO, A EMPRESA NÃO FAZ MEU PERFIL!" 


Agora sou o mais novo vendedor da Aldeia dos Ventos do Bangu Shopping!


Twitter: @caioccgb 




 

12 comentários:

  1. CARLOS BRUNO PRETINHO15 de julho de 2010 às 22:49

    CARACA CAIO VC E MUIIIITO COMEDIA.. TO AQUI EM CASA MORRENDO DE RIR... MEUS PARABENS FILHAO.. GRAÇA E PAZ DE CRISTO E TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
  2. exclui o outro, escrevi mt errado :B então, adorei seu blog *-* e tive que rir muito hahaha, to te seguindo já :*

    ResponderExcluir
  3. PARABENS Caio,ta com mais sorte que eu,ja fiz 4 entrevista e nada, ja to me sentindo mal rsrsrsrs,como sempre adorei seu post,e como sempre morri de rir,por isso fico igual nóia,pra ver seu blog todo dia bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Bom mesmo seria conseguir dinheiro com blogs.. hehe Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... Gostei principalmente da zoada no Gerente Girafales. Abraço Mulek.

    ResponderExcluir
  6. cara seu texto é muito bom, raxei de rir na hora que vc comentou dos filmes, tabem acho a msm coisa

    ResponderExcluir
  7. parabens mais novo trabalhador desse meu brasil HAUHAUHUA

    ResponderExcluir
  8. UHAUHAUa muito massa rachei de rir aqui!

    --------------(+18)-------------

    http://www.ociosogirls.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caraca, entao era vc que eu estava conversando, esse mundo é pequeno mesmo.
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. MEU FILHO TB SIU DO QUARTEL E ESTÁ PROCURANDO UM EMPREGO, SERÁ QUE SE EU TE ENVIAR UM VC ENTREGA PRA GERENTE KKKKKK , ESTOU BRINCANDO RS *MAS SE VC DISSER QUE SIM EU ENVIO KKKKKKK

    ResponderExcluir

Obrigado por visitarem o º__ Deixa kieto __º // Notícias Urgentes... (ou não)!!!

Leia as regras:

1º Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2º Se quiser deixar seu link fique a vontade, mas comente primeiro;
3º Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;



OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails