sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pra que estudar se tudo muda?

Aí parece que foi ontem que eu terminei o 2º grau, mas não foi não, foi em 2006. Depois disso fui fazer faculdade de análise de sistemas que eu tranquei. Mas o que eu quero falar hoje é sobre algo que aconteceu em 2009 mas só veio me afetar agora: A nova reforma da Língua Portuguesa. Me inscrevi pro concurso do MPU e a primeira coisa que minha mãe veio me falar: "Não esquece que a lingua portuguesa mudou."

CARÁCULIS!!! Estudei 14 anos da minha vida aprendendo português pra nada? pra descobrir que de uma hora pra outra resolveram mudar a merda toda? Por que eu ia pra escola então?

Sempre lá, me matando pra passar em português com todas aquelas regras idiotas, e agora os caras vêm me dizer que não precisa mais de alguns acentos, trema, hífem, Etc..

Namoral, pra mim a gente só devia aprender o basica pra não falar merda. Pra que saber do clima de todas as regiões do mundo? Se eu quiser saber disso faço uma faculdade de Geografia. Equação Trilinear do 2º grau (nem sei se existe!) Mas pra que? quando na vida eu vou usar algo desse nivel? A gente só usa soma, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem, e de vez em quando uns problemas de área.

A vida seria muito mais simples se a gente estudasse o básico pra uma boa educação, e essas coisas mais complicadas a gente só estudaria na faculdade, se quisesse seguir por essa área, e a faculdade começaria depois da 8ª série (9º ano), o que faria com que as pessoas se formassem em média com uns 18 anos.

teriamos jovens muito mais bem qualificados no mercado de trabalho, com mais tempo de se dedicar a área que lhe interessa, se uma pessoa quer fazer literatura, pra que estudar todas aquelas inequações? estuda o basico até a 8ª e depois disso se especializa em lingua portuguesa e literatura.

Sério, tô muito puto de sempre ouvir minha mãe falando pra estudar porque o que eu aprender na escola vou levar pra vida toda.

E aí mãe, me diz agora, mudaram tudo! Vou usar o que eu aprendi? 


6 comentários:

  1. Concordo com vc! isso tudo só serviu pra atrapalhar a vida de quem levou anos pra aprender regras idiotas...!

    Adoreei o Blog.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com a parte de que só deveriamos estudar o básico, e nos apronfundar em algumas matérias só se quisessemos seguir a profissão, tipo: pra que aprender tanto de quimica, mol, ligações quimicas, nunca vou usar se não trabalhar com isso.

    vc está certissimo!!!

    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Tive que aturar a Iracema dizendo que sou um alface e me mandando fazer seminários... e nem dou idéia pra biologia hoje. É, faz sentido...

    ResponderExcluir
  4. Sou professor e nunca tive essa ideia, mas achei ótima, isto é, o geral seria dado apenas até a oitava série e em seguida começaria as especializações, evitando que uma pessoa que queira aprofundar em Matemática, estude todas aquelas regras chatas de Português. Com essa medida, teríamos muito mais pessoas formadas antes dos 20 anos. Aliás, gostei também da linguagem direta, sem a preocupação das regras rígidas da nossa língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  5. Achei até um blog interessante, mas essas palavras chulas, "CARALHOOW!!! de uma hora pra outra resolveram mudar a porra", me fizeram mudar de ideia. Pra cá eu não volto.

    ResponderExcluir
  6. O pior é aprender uma matéria quando você não pretente trabalhar na área

    ResponderExcluir

Obrigado por visitarem o º__ Deixa kieto __º // Notícias Urgentes... (ou não)!!!

Leia as regras:

1º Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2º Se quiser deixar seu link fique a vontade, mas comente primeiro;
3º Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;



OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails