sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Campanha pela originalidade na blogosfera brasileira

Plágio é um assunto que tira o sono de blogueiros sérios que queimam o cérebro para fazer uma postagem criativa para tornar seu blog cada vez melhor.

Recentemente tenho tido muita dor de cabeça com blogueiros de merda que estão copiando o conteúdo do º_Deixa Kieto_º sem a minha permissão e postando em seus blogs como se fossem textos seus.

Gostaria da ajuda de todos vocês, leitores do º_Deixa Kieto_º para me ajudar a identificar os plagiadores. entre em contato com o blog sempre que você ver algum post meu publicado em algum lugar.

Eu já consegui identificar dois plagiadores o primeiro foi o 'PierreSata Show' que copiou a minha postagem 'Top 10 jogos de Super Nintendo'
 Update 1: O PierreSata depois das minhas ameaças tirou o corpo da minha postagem e roubou a de outro blogueiro do 'Video Game Brasil', apesar de agora ele ter colocado a fonte, os textos dele não passam de cópias. Vocês podem ver a postagem original dele aqui na postagem que fiz sobre o plágio dele ou nessa cópia de cache do google do blog PierreSata. Espero que esse cara tenha aprendido a lição.

O  segundo caso foi do 'Mundo Feminino' que copiou a postagem 'Por que os homens dependem tanto das mulheres?'.






O que me deixa mais puto é que eu quebro a cabeça pra que meu blog tenha um conteúdo inédito e único e vem um infeliz e copia na cara dura meus posts. Toda vez que eu vejo algo interessante em algum lugar e tenho vontade de colocar aqui, o que é raro acontecer, eu sempre coloco os créditos, e mesmo assim nunca copio a opinião da pessoa sobre o assunto, no máximo a imagem ou o video, e mesmo assim eu aviso e dou crédito ao dono do blog onde vi a postagem.

O que esses parasitas, na maioria das vezes não sabem, é que plágio, mesmo na internet, é crime sob pena de cadeia de até 4 anos de acordo com a Lei nº 9.610-98 sobre Direitos Autorais, até mesmo dos Blogs.

Isso prova, que ao contrario do que muitos pensam, a internet não é "Terra de Ninguém" e não existe anonimato na web. Mediante a ação judicial os servidores são obrigados a revelar os dados de seus clientes o endereço físico deles pode ser facilmente rastreado pela polícia da Delegacia Especializada em Crimes na Internet.

Fiquei sabendo atraves do Ferramentas Blog de uma campanha muito legal que eu resolvi aderir. só não vou linkar o dono da campanha pois não consegui acessar o blog dele.

Abaixo está o Banner da campanha:


Vamos nos unir para limpar a blogsfera brasileira desses parasitas.

4 comentários:

  1. Cara, isso deve ser horrível pra caramba... Pelo menos podia deixar a fonte do blog, né? No meu, por exemplo, algumas coisas eu acho na net, mas quando eu pego alguma coisa de outro blog, pelo menos deixo um link do blog, explico da onde peguei e tal, sabe...

    ResponderExcluir
  2. O Blog http://www.futebol-ponto.com/ tambem está nessa, so queria saber o blog que criou para colocar no meu

    ResponderExcluir
  3. É parece comum esse tipo de gente, um dos meus textos também foi incorporado a outro blog, não tiveram nem a preocupação de mudar os endereços de email, o meu Twitter, tudo foi copiado e colado do jeito que eu postei, não falei nada por que foi o texto mais criticados do meu blog, a me#da dos comentários maldosos ficaram comigo é claro.

    http://papodeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Comigo tb ja aconteceu isso tb.Ainda a pessoa copiou e colocou os creditos como se fosse dela ,mas nem discuti muito não ,só o q fica chato é nao citar as fontes de onde copiou o texto,mas é bem comum essa pratica,o pior é quando algum "blogueiro" xinga a gente reclama as vezes do post por causa da originalidade,e qndo vc vai ver o blog da pessoa q te xingou nao passa de um blog que copia e cola!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitarem o º__ Deixa kieto __º // Notícias Urgentes... (ou não)!!!

Leia as regras:

1º Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2º Se quiser deixar seu link fique a vontade, mas comente primeiro;
3º Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;



OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails