sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em defesa do telemarketing

Todo mundo reclama do serviço de telemarketing no Brasil, mas será que você tem sido educado e trata as pessoa que estão trabalhando pra lhe passar informações com cordialidade ou é igual a esse sujeito do video abaixo que acha que a empresa tem que fazer tudo o que ele quer?

Deêm uma olha nesse video e depois vamos conversar um pouco....



Eu trabalho em um call center e o que mais acontece são situações desse tipo, o cliente liga desejando algo que é impossível de acordo com as normas da empresa, achando que é a pessoa mais importante do mundo e que temos que fazer o que ele quer na hora que ele quer, bem parecido com esse sujeito que não quis bloquear o telefone roubado e queria uma informação que era impossível de ser passada. e eu aposto que ele depois ainda teve a cara de pau de ligar reclamando da conta do celular.

Eu presto serviço para Credicard, faço o atendimento dos cartões Mastercard e Visa da Credicard, e não entende porque alguns clientes nasceram pra tirar a gente do sério. vou contar aqui as coisas que os cliente fazem que me irritam e alguns casos que aconteceram comigo em menos de dois meses de atendimento...

O cliente recebe em sua residência a fatura com o detalhamento de suas despesas, eu não sei porque esses infelizes ligam pra central 15 dias antes do vencimento pra saber o detalhamento, é simplesmente inaceitável, PORRA ESPERA A FATURA CHEGAR CACETE!

Pior do que isso é quando eles ligam pra saber o detalhamento da fatura do mês seguinte, é muita falta do que fazer, o que custa a pessoa esperar receber a fatura em casa???

Cliente tem preguiça de ler a fatura é só comprar demais vim um valor que eles acham que está alto que eles nem se dão ao trabalho de somar, ligam e reclamam dizendo que a merda da fatura está errada, aí a gente vai, e soma a merda da fatura e pronta, está tudo certo.

Seguro Perda&Roubo, custa R$ 3,90, cliente tem limite de R$ 10.000,00 no cartão, mas acha que vai ficar mais pobre se adquirir o seguro, mas sempre quer reclamar quando o cartão é roubado e fazem 8 mil reais de compras á vista. "Ah, morre diabo!" Vai reclamar no inferna e deixar de ser mão de vaca!

Juros, O cliente tem um sério problema pra pagar a merda da fatura em dia, e isso porque ele pode escolher a data de vencimento dele, mas isso nem vem ao caso, atrasa a merda da fatura e depois reclama que está vindo juros, é sempre assim e pede pra cancelar os juros, NÃO MERDA, PAGA AS FATURAS EM DIA!

seguindo nessa linha de raciocinio tem o pior questionamento de todos, "SE EU PAGAR MINHA FATURA EM DIA VOCÊS ME DÃO DESCONTO?"

COMO ASSIM?

 A PESSOA GASTA E ATRASA E AINDA QUER DESCONTO?


NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO MERDA, PAGAR A FATURA NO VALOR INTEGRAL E EM DIA, NÃO É UM FAVOR, É UMA OBRIGAÇÃO!!!!

Outro dia atendi um cara que estava reclamando muito por que ele achava que estava vindo uma cobrança a mais de uma parcela, mas nem se deu ao trabalho de olhas as faturas anteriores e começou a reclamar porque eu disse que a fatura de estava certa, chegou em um nivel em que ele começou a me ameaçar o dialógo foi mais ou menos assim...

CLIENTE: Isso é um absurdo, Você não sabe com quem está falado, eu sou policial, rapaz, você não pode fazer isso!
EU: Sim senhor, o fato do senhor ser policial não muda nada, o senhor é um cliente como qualquer outro.
CLIENTE: Vamos ver então se eu sou como qualquer outro, se eu der um telefonema eu consigo o apoio de 10 viaturas, aí eu vou lá na loja da credicard, coloco a 40 na cara do primeiro que me atender e vamos ver se eu sou como qualquer outro. Você não sabe o problema que você está arrumando pro seu lado... (E ele se fudeu, porque eu nem trabalho na loja da credicard, pode ir lá a vontade... kkkkkkk)
EU: Senhor pra começar, problema sério quem está arrumando é o senhor, porque fazer ameaças por abuso de autoridade é crime e você pode até ser expulso da corporação.

depois disso ouviu-se o silencio... o cara virou uma moça, começou a falar fino, e pergunto com delicadeza se eu tinha certeza da informação que estava passando, depois disso ele me agradeceu e ainda me parebenizou na pesquisa de atendimento...

Gente de agora por diante, vamos fazer um trato, só liguem pra uma central de atendimento se vocês realmente tiverem com um problema sério. Porque é por causa dessas pessoas que não tem o que fazer e ficam ligando pra central pra encher o saco que as vezes quem tem um problema sério precisa ficar 10 minutos pra ser atendido.

Aprendam a ter o controle em casa do que vocês compram, pra não ficar ligando pedindo informação idiota...

Me desculpe se algum leitor é cliente da credicard e faz essas coisas que falei, Mas FODA-SE assim mesmo! e pare de ligar pra encher a paciencia, vai arrumar uma louça pra lavar, vai bater um curriculum ou vai simplesmente a merda!

Comentem e deêm a sua opinião e sejam sinceros e digam se vocês ligam desnecessáriamente pra obter informações idiotas...

20 comentários:

  1. Eu pensei q vc fosse analista de sistemas!! é trabalhar em telemarketing não é fácil, mas pelo jeito vc ta se saindo bem e com a resposta certa e no olho do desinformado. Um grande abraço e não eskeça de conferir os comentários sobre a nova série no www.cinemeirosnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara! Tô B E G E!
    Isso aí é muuito relativo!
    Tá certo que tem muito cliente que é pé no saco...como esse cara que é um pentelho e ainda tem uma namorada aDEvogada, porque pelo nível é só assim!
    Mas a gente sofre muito na mão desses atendentes! Principalmente os da OI, que parece que não têm o mínimo de preparo! Você pode ligar dez vezes para tentar solucionar um problema que nessas dez vezes você receberá informações diferentes uma das outras e nenhuma delas solucionará seu problema...
    Tenho diversos casos que realmente dá vontade de chegar lá e cometer uma chacina!
    Minha sogra por exemplo ligou para saber a respeito do oi velox, ela estava contratando o serviço, então esperava-se o mínimo de educação para convencer o cliente de que o produto valia apena, porém a atendente não demonstrava a menor boa vontade em passar informações, comentava com a atendente que estava ao lado que estava falando com uma burra ao telefone, que minha sogra não entendia nada, como se não bastasse a sujeita tinha um sotaque do norte e falava rápido demais, minha sogra estava anotando e pediu educadamente (o que na altura do campeonato eu já não estaria mais sendo) para que ela falasse mais devagar pra ela poder escrever e a atendente começou a encrencar dizendo que minha sogra estava debochando do sotaque dela porque ela era nordestina! aff! Minha sogra pedindo o protocolo da ligação e ela morrendo de rir do outro lado da linha dizendo que não ía fornecer porcaria nenhuma! --"
    Eu trabalho no departamento de compras da minha empresa, contratei o serviço velox e me informaram que o modem seria enviado pelo correio (que não chegou até hoje, mais de 3 meses), entrei em contato com o oi coorporativo e os atendentes diziam que não era naquele numero, me passavam outro numero e me mandavam teclar uma opção que simplesmente não existia!
    E com relação a cartão de crédito... pago todas as minhas faturas em dia... mas isso se eles me permitem! Porque já aconteceu três vezes de não enviarem minha fatura, nem depois do vencimento, até hoje eu não ví cor dessas faturas que não foram enviadas, todos so bancos estavam em greve então eu não poderia pagar na boca do caixa com o cartão, não poderia pagar na lotérica com o código de barras, pois eles falam que é possível, mas a lotérica NÃO ACEITA esse procedimento, não consiguia tirar a segunda via no site do banco, pois sempre dava erro e eles não podiam me enviar a fatura por e-mail por uma questão de segurança, tá de sacanagem com a minha cara né???? Liguei, porque diante de uma situação dessas eu realmente não admitia pagar juros! Eu estava com o dinheiro na mão e eles não me disponibilizaram uma forma de pagar, mesmo eu sugerindo que me enviasse m pelo e-mail de cadastro! Simplesmente, ninguém pode fazer nada por mim, eu me fudi e paguei na boca do caixa quando a greve acabou e paguei juros na fatura do mês seguinte! Ainda pediram pra eu confirmar meus dados eu falei item por item e disseram que eu informei um dado errado, mas que não podiam revelar qual era o dado e que eu teria que enviar todos os meus documentos por fax!!! AHHHHHHHHHH FUCKKK!!!!
    Então assim, a verdade é a seguinte, eu sei que tem muito cliente chato, mas infelizmente meu amigo, vocês são pagos pra isso, o individuo dessa ligação aí não podia negar-se a fazer o bloqueio nem depois de ser chamado de tudo que é nome ruim, porque eles estão alí pra isso, as empresas contratam vocês justamente pra darem desculpa e ouvirem asneiras de clientes revoltados! E quem não tá satisfeito tem que mudar de emprego! Sei que é uma profissão muito da ingrata, mas fazer o que, tem que aturar quietinho!

    - Gabriela

    ResponderExcluir
  3. NUNCA que essa mulher é advogada!! O namorado dela mais parecia um pinguço! Ela deve ser só uma vadiazinha tentando se fingir de advogada pra tentar assustar alguém, não entendia de lei porcaria nenhuma!!

    ResponderExcluir
  4. Gabriela

    De fato existem muitos atendentes péssimos! Essa aí que falou do sotaque deve ser mais uma que se faz de coitada, que tenta abusar do fato de ser nordestina!

    Eu acho que no caso do vídeo o cliente pinguço estava de fato sendo um pé no saco, mas não havia a menor necessidade de o atendente dar um pití desses, o cara era um saco mas não havia insultado o atendente ainda, o insulto veio depois que o atendente começou o pití. De fato o pinguço e a falsa advogada formam um casal que qualquer um adoraria ofender. O cara era um ignorante, notavelmente achando-se superior ao atendente, acreditando que poderia mandar e desmandar, e a mulher provavelmente é uma favelada barraqueira que numa briga diz que é advogada, ou chefe de sei lá o que. Ainda assim, o atendente teve uma reação extremamente exagerada ali no começo (concordo que depois o pinguço falou muita merda e o atendente teria sim o direito de ficar puto), mas no começo a atitude dele foi bastante exagerada.
    Acredito que todos tenham errado nesse caso.

    ResponderExcluir
  5. Tem casos e casos... uma menina da net me ligou uma vez, de manhã para perguntar se eu queria net ou sky, alguma tv a cabo, eu respondi que nem tinha tv - o que era verdade, na época - e Aloka me perguntou se eu não achava que estava na hora de comprar uma televisão. Xinguei mesmo. Liga para a minha casa de manhã e quer dar palpite na minha vida? Sinceramente........

    Mas, eu só imagino o que os atendentes da Oi devem ouvir. A empresa é um lixo. O call center deles não ajuda em nada e, pior, quando eu migrei para outra operadora eles ficavam ligando aqui para saber porque e oferecer produtos... fica difícil ser educada com o atendente quando a empresa é dessas.

    ResponderExcluir
  6. Odeio telemarketing...raça desgraçada que passaram por lavagem cerebral...já processei a Oi e ganhei a causa...sempre que ligo para esses callcenters de merda gravo a ligação...

    raça de merda

    ResponderExcluir
  7. o problema é que tem atendende de telemarketing que pega um cara muito ruim, e fica estressado com os outros o resto do dia... aí não é culpa do cliente, que tem lá suas razões.

    se a pessoa odeia tanto ser do telemarketing, creio que tenha capacidade de conseguir um emprego melhor e menos estressante!

    ResponderExcluir
  8. atendente de telemarketing tem que ficar bem quetinho e atender todo mundo bem, se eu quiser saber o valor da minha fatura dia sim e outro também, F. o telemarketing. Você é pago para isso!... Quem mandou nao estudar!?

    ResponderExcluir
  9. olha, nesse video os 2 lados estavam errados, primero o cliente por kere uma coisa que nao era possivel, e insistir nisso, e a/o atendente nao teve muita paciencia tbm... pra mim a base pra essas ligaçoes darem certo é simples, educaçao de ambos os lados, tem veses que tenho problema com minha internet ( OI ) e ja cheguei até a fazer a mizade com uma das atendentes lol, basta vc deixar bem claro oq vc quer, porem teve veses que tive que pedir por gentileza que me passasem a outro atendente, pois oq estava me atendendo nao soube me explicar com claresa oq eu keria, consequentemente ouve uma irritaçao de ambas as partes( claro, nao é todo mundo que acorda num dia bom ou sabe se espressar de uma maneira que todos entendam ) mais nesse seu post vc poem a culpa total no cliente, mesmo sabendo que o cliente é uma pessoa, e o atendendte tbm, entao a culpa do sucesso ou do fracasso da ligaçao depende dos 2, essa a minha opiniao

    ResponderExcluir
  10. Agora eu tô vingada! Todo mundo só sabe falar mal do telemarketing mas só quem trabalha lá é q sabe o q passa, o q ouve e ainda tem q ter um "sorriso na voz" VÃO À MERDA
    trabalhei no perda/roubo e proposta da credicar e já ouvi todos os tipos de absurdos. me destratou, desligo na carita imediatamente.

    ResponderExcluir
  11. aaah, tudo bem que o casal era mal educado, mas a atendente tem que ter profissionalismo, um erro não justifica o outro não. Tá muito errada(o), não pode tratar um cliente assim não.

    ResponderExcluir
  12. Já fui atendente de telemarketing, tenho ensino medio e tecnico completo e faço faculdade... não é questão de não estudar, as vezes a gente tem que trabalhar e querendo ou não, o telemarketing é muito fácil de começar uma carreira. Não defendo o telemarketing pq eu vejo muita coisa errada, operadores mentindo e até mesmo fraudando os clientes. essas perguntas idiotas que os clientes fazem faz parte do trabalho, temos que ser educados e tals, mas somos humanos e temos que agir como máquinas, aí fica dificil. se a gente fala uma frase errada já é um problemão. só quem trabalha com isso sabe e o salário também não ajuda nada! quando alguem ligar na sua casa enchendo o saco seja educado ao menos, ou desliga quando perceber que é incomodado, mas ficar ameaçando e xingando é uma atitude que ninguém merece escutar.

    ResponderExcluir
  13. VSF...vcs são pagos pra isso mesmo!
    Se não gosta "vá lavar louça", procura outro emprego!

    Vcs são o PARACHOQUES da empresa,ainda por cima mal informados, ou preguiçosos.

    Vcs tem q ter paciencia e atender bem o cliente, pois as companhias de cartão ou telefonicas estão sempre arrumando uma desculpa para nos cobrar horrores e se não prestarmos atenção nos passam pra tras mesmo!

    Outra coisa, pagar R$3,90 pela proteção de roubo não é questão de mesquinharia e sim de tentar concientizar as operadores q esse valor é um absurdo. Faça as contas, qtos clientes pagam 3,90 ao mes? 1000? 5000? É UM P.TA LUCRO PARA EMPRESA q poderia mto bem arcar com a despesa caso aja roubo/furto. Ja ganha milhoes em anuidades e ja ganhou milhoes cobrando TAXA DE EMISSÃO DE BOLETO, e q lutam na justiça para voltarem a cobrar e não querem deveolver o q ja cobraram.

    Só gente mto idiota para não perceber como funciona essa "mafia" de ganhar dinheiro honestamente de nós.

    Vc foi mto infeliz em defender DESSA MANEIRA o profissinal de TELEMARKETING. Ainda bem q nem todo profissional é como vc.
    O bom profissional REALMENTE SOLUCIONA O PROBLEMA e não fica empurrado para o SETOR AUTORIZADO.

    ResponderExcluir
  14. aliás, nem precisa ligar para a companhia do cartão de crédito para verificar como está a fatura do mes seguinte precisa, é só ir no site, e lá tem o detalhamento da fatura anterior, da atual, e da próxima,

    ResponderExcluir
  15. Operadora de telemarketing é tudo mal educado. Não sabem dar informação e nem falar corretamente.

    ResponderExcluir
  16. Vincent

    Nem em todo caso, no caso do meu cartão você até pode ver pela net, contanto que tenha uma senha em especial, pra ter essa senha vc tem que ligar pra companhia e pedir que mandem a senha pelo correio. Até aí ok, mas todas as senhas que me mandaram não funcionaram, estou há 3 anos com o cartão e em todo esse tempo só me mandaram senhas que não funcionavam.

    ResponderExcluir
  17. FATO O CLIENTE TEM QUE PAGAR PELO O QUE CONSOMEM, E SE FOR ROUBADO O PROBLEMA É DELE, O A RESPONSABILIDADE DE PAGAMENTO NA DATA TAMBÉM É DELE! SE NÃO QUER O SEGURO DE R$3,90 ASSUMA COM AS DESPESAS SE FOR ROUBADO!

    PARABÉNS PELO POST, NENHUM PROFISSIONAL DE NENHUMA ÁREA MERECE SER TRATADO MAL POR CLIENTES, NEM SEMPRE O CLIENTE TEM RAZÃO!

    EU SOU UM CLIENTE EDUCADO E SÓ LIGO QUANDO TENHO PROBLEMAS SERIOS, E NUNCA FUI DESTRATADO, SÓ PESSOAS ARROGANTES COMO ALGUMAS Q COMENTARAM NO POST DIZENDO QUE "SE NÃO ESTA SATISFEITO PROCURA OUTRO EMPREGO" QUE SÃO TRATADASS MAL E MERECIDAMENTE!

    ABÇS!

    ResponderExcluir
  18. Trabalhei muitos anos em diversas empresas de telemarketing e sei muito bem o q é passar por isso, atendente de telemarketing deveria ganhar salubridade de tanto nervoso que passa, ja vi gente de vinte e poucos anos ficar com labririndite por causa desse tipo de trabalho.
    Já ouvi: " por que vc responde as mesmas coisas?" respondi: " porque vc faz as mesmas perguntas!"
    AFFFFFFFFFFFFFFFFFF nao tem quem aguente por muito tempo! Uma vez um cara pra mim "Mas vc tem que resolver isso agora pra mim pq eu sou um PARLAMENTAR! Como se isso mudasse alguma coisa!

    ResponderExcluir
  19. Essas empresas de telemarketing deveriam respeitar e valorizar os atendentes por tudo que eles passam e ainda ganham uma mixaria por tanto sofrimento e estresse. Total falta de respeito, exploração, se aproveitam da boa vontade de trabalhar dos jovens.

    ResponderExcluir
  20. Tome no cu vc, e essas porcaria de telemarketing.

    VÃO ARRUMAR O QUE FAZER NA VIDA!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitarem o º__ Deixa kieto __º // Notícias Urgentes... (ou não)!!!

Leia as regras:

1º Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2º Se quiser deixar seu link fique a vontade, mas comente primeiro;
3º Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;



OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts with Thumbnails